24 abril 2013

Receitinha:Frango do Chef

Hoje mais uma receita aqui,mas dessa vez não é doce e também não fui eu que fiz.Quem fez essa delícia foi meu Pai ele faz algumas receitas também para o Falando com as batatas e dessa vez fez uma receita especial aqui para o Leite,Torradas e algumas ideias !!! Meu pai arrasa na cozinha quem acompanha o meu instagram já sabe disso kkkk 
Obrigada Pai pela receita especial aqui para o blog !!!!


Arroz
Ingredientes:
1 xícara de arroz mix essencial linha gourmet mais Proteínas
Sal o quanto preferir
Pimenta moída
1/2 cebola
1 dente de alho amassado
1 colher de azeite

Modo de preparo 
Em uma panela aquecida coloque o azeite,em seguida a cebola e o alho.Quando a cebola estiver transparente acrescente o arroz frite por 1 minuto e meio,acrescente a água,sal e pimenta e deixe cozinhar até ficar macio.

Batata
Ingredientes:
4 batatas cortadas em palito
Fubá
Sal quanto preferir
Azeite para fritar

Modo de preparo 
Descasque as batatas corte em palito tempere com sal,depois passe no fubá e frite em azeite bem quente depois coloque as batatas em papel toalha.

Filé de frango  
Ingredientes:
500g de filé de frango
Sal quanto preferir
Pimenta moída
Orégano
1 colher de sopa de azeite
30 ml de água
Limão para enfeitar

Modo de preparo 
Tempere o filé de frango com sal,pimenta e orégano.Leve para frigideira aquecida com orégano sele o filé dos dois lados em seguida coloque a água e tampe,deixe cozinhar por 10 minutos sempre virando o filé até que a água seque e deixe dar uma dourada no frango.






Beijinhus


11 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Iris,
Talento de família! rs
Vi essa batatinha com o medalhão e fiquei com água na boca, continuo!!!
Gostei com o filé de frango também,até prefiro!
bjs, ótimo dia!

rose japan disse...

Oi Iris menina linda, nossa adoro seu pai sabe, logico como pai...queria um paizao assim, vc deve ser super fa dele, sempre fala dele com mto carinho e nos mostra pratos que eu chego ficar babando, alias familia que ama pescados, frutos do mar, eh minha familia tbm, amooooo...tudo q eh frutos do mar!!!

Um dia falei p sua mae que minha mae ja teve uma peixaria, ali na Praia Grande litoral...muito grde, depois ela vendeu a parte dela p meu tio q era socio e hj os filhos estudados n quiseram mais dar continuidade e fechou, mas fui criada comendo peixes, frutos do mar, camarao limpo, sete barba, camarao rosa...lagosta, salmao, hummm ja comeu tainha recheada com farofa hummm Iris eh uma delicia e bom demais,....

Bjinhos rose jp

Vanessa disse...

Minha nossa, esse frango tá com uma cara maravilhosa, quase deu pra sentir o cheirinho e o gosto daqui!!! Ainda mais porque são 11:10 da manhã, quase na hora do almoço.

Beijokss

Van - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Lurdes Losquinhos disse...

Ficou uma maravilha!
Bjs

Lulu disse...

Oi Iris!
Ai menina essa hora bate aquela fome e vendo esse post.. fiquei com água na boca.
Big Beijos

Iana Paulinha disse...

Ai que delicia!!! eu queroo

www.mundogarota.com

Lidi Horácio disse...

Tentador..!
Era isso q eu queria!!

Bjs :*
Boa Semana ")

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Iris...
Que belo prato!!!
Meu Deus!Eu estou precisando de um pai desse assim,grande beijo no papai
Filha de peixe,peixinha é
Um ótimo dia
beijos

Blog do Chocolate disse...

Olá Iris,

Muitos parabéns ao seu pai, o prato está fantástico e com um aspecto delicioso !
Já poderia ser o meu almoço, adorei a receita ! :)

Beijinho *

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm menina.. como eu costumo dizer, essa família é toda prendada..
O prato ficou super lindo... super convidativo.
Que delícia..

Um beijo minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

Eliane Sampaio disse...

Huuuum Iris, que delicia!!!

Leite Torradas e algumas ideias © Template único! Personalizado por: World Girl Design.