08 janeiro 2014

Resenha Os Adoráveis


Livro:Os Adoráveis
Autor: Sarra Manning
Editora:Novo Conceito



Depois de comprar esse livro,fui dar uma pesquisada ( ok,mais um livro que comprei pela capa e também pelo fato da personagem principal ser blogueira) kkkkk
O problema é que quase todos comentários que encontrei eram negativos,comecei a ler meio desconfiada já com medo de o livro ser muito ruim mas é um livro bom.
É muito divertido e tem uma mensagem muito bonita sobre ser quem a gente é sem se preocupar com que os outros vão pensar,foi disso que mais gostei nesse livro.



Jeane é uma garota que adora ser diferente,mas muitoooo diferente mesmo e ela acaba se destacando por isso,pelo blog e pela mensagem que ela passa para as pessoas de que não importa o que os outros acham se você está feliz é assim que é o jeito certo.Mas é claro que tem o lado ruim,ela é sempre muito criticada e excluída pelos colegas de escola por ser diferente.
Jeane mora sozinha e teve uma história muito difícil,e com essas informações a gente começa entender a personagem que parece tão madura mas por dentro percebemos que tem alguns problemas.Até que o destino coloca o Michael no caminho dela,e só tenho uma coisa para dizer esses dois não podiam ser mais diferentes.
Enquanto um se esforça para fugir dos padrões o outro é totalmente dentro dos padrões.Vocês já imaginam o tamanho da confusão kkkkk
O livro se alterna entre a narrativa dos dois personagem o que eu achei super legal,dá para ver bem os conflitos de opinião que acontecem.
Tanto Jeane quanto o Michael conseguem ser bem irritantes e egoísta em algumas partes do livro,e em outras eles conseguem ser super fofos kkkkk
Um livro fácil de ler e muito divertido,não é aquela leitura cheia de mistérios e fatos emocionantes mas é um bom livro para refletir sobre preconceito,sobre não julgar as pessoas pelo o que achamos que é certo,cada um passa por experiências diferentes e achar que todos devem pensar igual é uma grande ilusão.

2 comentários:

Christiane Garcia disse...

Adorei a dica!
E a sua sinceridade de que comprou o livro pela capa...rsrs... É realmente muito fofa.
Um grande bj

Amanda Mércuri disse...

Esse livro parece ser ótimo!

Bom sábado, Iris!

Beijo! ^^

Leite Torradas e algumas ideias © Template único! Personalizado por: World Girl Design.