29 janeiro 2014

Resenha livro Laços de Sangue



Livro: Laços de Sangue
Autor:Richelle Mead
Editora: Seguinte

Já começo falando que eu não li Academia de Vampiros,mas depois de ter lido Laços de sangue estou doida para ler.Deveria ter lido a outra série primeiro porque me parece que é a história que antecede esta.Então é obvio que minha visão do livro é de alguém que não leu o Academia de Vampiros.

Estava com um pouco de medo de ler este livro e acabar não gostando,sabe eu adoro história de vampiros mas tem um determinado momento em que insistir no mesmo tema acaba deixando tudo muito repetitivo.
Mas me enganei muito,este livro fala sim sobre vampiros mas a história é bem diferente do que a gente imagina.Eu simplesmente adorei,acabei não comprando o Lírio dourado que é o segundo livro da série porque achei que não iria gostar do primeiro,estava lendo mais para matar a curiosidade,agora estou muito chateada por não ter comprado os dois juntos kkkk


No livro conhecemos a Sydiney que é uma Alquimista,eles são os responsáveis por esconder a existência dos vampiros para os humanos só que ela acabou deixando uma dampira escapar da prisão,pois acreditava em sua inocência e mais para o final do livro entendemos o verdadeiro motivo disso.

Existem dois tipos de vampiros os Morois que não são imortais e Strigois que são os mais cruéis e são imortais,também tem um ser que é metade vampiro e metade humano que se chama dampiro.
Os alquimistas estão muito desconfiados da Sydiney e sua ligação com os vampiros,então ela parte em uma missão para provar sua lealdade.A missão consiste em proteger uma princesa vampira Moroi dos rebeldes Strigois para não causar uma guerra no mundo dos vampiros.

Jill não pode morrer porque a rainha tem que ter um parente vivo caso contrário ela perde seu título.E se a guerra acontecer provavelmente a existência dos vampiros seria revelada para os humanos.
Os alquimistas resolvem que o melhor lugar para esconder Jill é em um colégio interno em um lugar bem ensolarado que não levantaria suspeitas,em Palm Springs .Sydiney faz o papel de irmã da menina vampira e de seu guardião Eddie.

Para desespero de todos a Alquimista começa a gostar de seus novos amigos e começa a ver que talvez os vampiros não sejam tão ruins assim,mas as vezes seu lado alquimista fala mais alto e ela entre em conflito.
O livro tem muitos detalhes e segredos,muitas coisas que vamos descobrindo aos poucos.
Gostei bastante dos personagens que são bem construídos e cativantes a Sydiney é bem determinada,detalhista mas ela muda bastante durante o livro e é muito legal acompanhar está mudança.
Tem muitos personagens que vão nos surpreender,gostei muito do Adriam ele é muito engraçado,vive fazendo comentários sarcásticos o que dá aquele toque especial para o livro.
Recomendo muito este livro e estou super curiosa para ler a continuação Lírio Dourado


Beijinhos

Um comentário:

Christiane Garcia disse...

Adoro suas resenhas, dão muita vontade de ler o livro! Bjs

Leite Torradas e algumas ideias © Template único! Personalizado por: World Girl Design.